A Instituição

Fundação Carlos Silvério da Rocha de Proteção do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Inconfidentes, Minas Gerais. Criada em 30 de junho de 2011 com a missão promover e realizar ações para a conservação da natureza. Tem como fundador e atual presidente do Conselho Curador Carlos Silvério da Rocha que incentiva e investia em conservação da natureza por acreditar que este é o melhor legado que uma pessoa pode deixar para esta e para as próximas gerações.

Em conformidade com seu objetivo social a Fundação Rocha promove ações de desenvolvimento social e de sustentabilidade, firma convênios com entidades governamentais e não governamentais para instituir escolas, cursos e núcleos educacionais; promove pesquisas, estudos e monitoramentos científicos que ampliem o conhecimento humano sobre a biodiversidade e outros aspectos ecológicos, organiza e promove atividades educacionais e eventos, tais como conferências, seminários, palestras e exposições.

Em 2012 firmou convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Inconfidentes, a Guarda Mirim “Mário Alfredo Teodoro” e a Associação  Comercial, Industrial de Agropecuária de Inconfidentes. Tendo com objetivo do convenio Termo de Cooperação Técnica o desenvolvimento de ações conjuntas entre as partes, através do oferecimento dos Cursos de Qualificação Profissional na área de Formação Inicial Continuada (FIC) e Habilitação Técnica, atividades culturais e atividades de pesquisa e extensão.

Em 24 de maio de 2012, foi assinado o primeiro termo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MG.

O Fundador

Carlos Silvério da Rocha, nascido em Bueno Brandão em 31/3/1942, filho de José Silvério da Rocha e Maria José da Rocha, fundador da Empresa Sobronze em Recife/PE

Filhos:

Carlos Silvério da Rocha Júnior

Maria Carolina Silvério da Rocha

Patrícia Silvério da Rocha

Thiago Silvério da Rocha

Wesler Cavalcante Silvério da Rocha

Homenagem

Ao fazer o bem, não espere que as pessoas retribuam ou façam igual. Mas espere sim, que um dia quando você menos esperar, o bem volte para você, pois assim é a vida…

Atualizado em 29/06/2018